99 lança categoria de viagens de moto e promete corridas até 30% mais baratas

99 lança categoria de viagens de moto e promete corridas até 30% mais baratas

[ad_1]

A 99 (ex-99Taxi) anunciou nesta quinta-feira (6) uma nova alternativa de mobilidade urbana por meio de motocicletas: o 99Moto. O serviço já está disponível para o cadastro de motociclistas parceiros e poderá ser acessado por passageiros a partir do dia 11 de janeiro.

De acordo com a empresa, a nova categoria poderá ter corridas até 30% mais baratas. Já para os motoristas parceiros, as vantagens incluem o baixo custo de compra do veículo e o menor consumo de combustível.

Por ora, a novidade estará disponível em nove cidades brasileiras: Aracaju (SE), Feira de Santana (BA), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Recife (PE), Sorocaba (SP), Sobral (CE) e Teresina (PI). O objetivo é expandir o leque de localidades ao longo do ano.

“Entendemos que a categoria pode ser mais inclusiva, seja por adentrar em locais mais estreitos e íngremes, mas, principalmente, ser financeiramente mais acessível. O 99Moto atende à necessidade de parte da população que já usa o veículo para se locomover, assim como necessidades dos motociclistas, que terão uma nova opção para ganhar dinheiro”, explica Lívia Pozzi, diretora de operações e produtos da 99, por nota.

Por conta da pandemia de Covid-19, a recomendação é a de que os passageiros utilizem o equipamento próprio. O uso de máscara é obrigatório.

Como ser motociclista parceiro

Para ser um motociclista parceiro do 99Moto é preciso ter 19 anos de idade ou mais, carteira de habilitação definitiva contendo a observação “Exerce Atividade Remunerada” (EAR) e cumprir todos os requisitos legais correspondentes ao local de atuação para exercício da atividade de transporte remunerado individual de passageiros.

O cadastramento é feito no app da 99 no ícone “quero ser motorista”. Segundo a empresa, por conta do lançamento da nova categoria, será cobrada uma taxa de 0,99% sobre o valor total das corridas nos primeiros meses, de forma promocional.

Vale apontar que os passageiros transportados devem ter idade mínima de 18 anos e portar capacete, conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Conheça as futuras gigantes da Bolsa e acelere sua liberdade financeira em um curso gratuito: assista!

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?