As principais bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quarta-feira (24), em dia com agenda relativamente vazia, e encerraram uma sequência negativa. Os investidores aguardam o Simpósio de Jackson Hole, que começa amanhã e deve dar pistas sobre a postura do Fed em relação à política monetária nas próximas reuniões.
O setor de energia se destacou positivamente, na esteira dos ganhos do petróleo no mercado internacional. Além disso, segundo o Bespoke Investment Group, as tendências recentes para o óleo e o gás natural podem estar se invertendo, impulsionando os papéis do setor. A Chevron e a ExxonMobil avançaram 0,76% e 0,59%, respectivamente, enquanto a Baker Hughes subiu 1,42% e a Chesapeake Energy, 3,37%. O S&P500 Energy Sector Index, índice que mede o desempenho das ações ligadas à energia, já avançou mais de 4% ao longo desta semana.
▪️ Dow Jones +0,18%
▪️ S&P500 +0,29%
▪️ Nasdaq +0,41%
O setor de tecnologia também registrou ganhos no pregão, o que justifica uma alta mais acentuada do índice Nasdaq, que concentra muitos papéis da modalidade. Entre os mais populares, a Meta, controladora da Amazon, avançou 1,33%, enquanto a Netflix e a Apple subiram 2,25% e 0,18%, respectivamente.
A Tesla concretizou, após o encerramento do pregão, a divisão de suas ações na proporção de 1 para 3, com o objetivo de tornar os papéis mais acessíveis aos investidores, movimento já realizado ou planejado por outras grandes companhias, como a Amazon e a Alphabet. A montadora registrou alta de 0,22% hoje.
Os papéis da “meme stock” Bed Bath & Beyond subiram 18%, após sucessivas e fortes quedas nos últimos pregões. A reação foi impulsionada pelo comunicado da companhia de que conseguiu um financiamento para auxiliar com a liquidez e dar segurança a fornecedores, motivando-os a continuar enviando bens para as lojas da empresa.
(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)