Bolsa da Europa fecham em alta, apesar da divulgação do CPI na Zona do Euro

Foto da bandeira da União Europeia. União das Bolsas da Europa

As bolsas da Europa fecharam majoritariamente em alta nesta segunda-feira (31), apesar da divulgação da inflação ao consumidor (CPI) da Zona do Euro.

O CPI do bloco econômico cresceu 10,7% em outubro em comparação com o mesmo período do ano passado. O resultado indica aceleração após a alta de 9,9% em setembro, além de ter superado a previsão de alta de 10% dos analistas do Wall Street Journal. A alta mensal do CPI foi de 1,5% em outubro.

Também hoje, o Produto Interno Bruto (PIB) da Zona Euro registrou aumento de 0,2% no terceiro trimestre em relação ao segundo. Os analistas previam um ganho de 0,1%. Na comparação anual, o crescimento do PIB no terceiro trimestre foi de 2,1%, conforme previsto pelos analistas.

Além disso, Credit Suisse divulgou os detalhes de seu plano para aumentar capital em US$ 4 bilhões, com o objetivo de obter fundos voltados para uma reconstrução que envolveu milhares de cortes de empregos e um enxugamento de seu banco de investimento.

🇩🇪 DAX +0,08%

🇫🇷 CAC -0,10%

🇬🇧 FTSE +0,66%

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?