Serviços na China reforçam cenário desafiador

829
por Benndorf Research 

 

O nível de atividade dos serviços chineses caiu 1,3 ponto em setembro para 50,3, um patamar de estagnação e pior desde setembro do ano passado.

No fim do terceiro trimestre, os novos pedidos expandiram no ritmo mais lento em quase um ano apesar do crescimento sólido das exportações. Ao mesmo tempo, o emprego voltou a crescer, ainda que marginalmente, e os pedidos em atraso cresceram pelo segundo mês consecutivo em razão do fluxo crescente de novos trabalhos.

Do lado dos custos, os preços de insumos avançaram, com a taxa de inflação acima da média da série e máxima de quase 2 anos e meio, impactada pelos custos mais altos com matérias-primas, salários e custos de energia. Ainda assim, os preços de venda caíram pelo segundo mês seguido à medida que os prestadores de serviços tentaram impulsionar as vendas.

Finalmente, o nível de confiança do setor terciário chinês atingiu o menor patamar desde março de 2020 em meio às preocupações com a economia global e crescimento da competição.

Assim como a indústria, os serviços chineses também mostram bastante dificuldade ao longo do ano e reforçam o cenário desafiador marcado pela crise do setor imobiliário, ausência de confiança e ineficácia dos estímulos promovidos até então. Dito isso, reiteramos que o país necessita de mais estímulos, especialmente fiscais e voltados para o mercado imobiliário, para conseguir reverter a situação atual e atingir a meta de crescimento de 5% no ano.

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Preencha o formulário e receba a melhor newsletter semanal do mercado financeiro, com insights de especialistas, notícias e recomendações exclusivas.

PUBLICIDADE
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?