[ad_1]
As ações de Positivo (POSI3), 3R Petroleum (RRRP3) e CSN Mineração (CMIN3) avançavam, respectivamente, 4,27%, 3,18% e 0,46% no pregão desta quarta-feira (29).
As companhias foram confirmadas pela B3 (B3SA3) na terceira prévia do índice Ibovespa B3, que vai vigorar de 3 de janeiro de 2022 a 29 de abril de 2022, com base no fechamento do pregão de 28 de dezembro.
Dessa forma, o Índice Ibovespa passará a contar com 93 ativos de 90 empresas. Já as ações units de Getnet (GETT11) e as PN de Banco Inter (BIDI4) foram confirmadas fora do índice em 2022.
Maiores pesos no Ibovespa
Os cinco ativos que apresentam o maior peso na composição do índice são Vale ON (14,783%), Petrobras PN (6,582%), Itaú Unibanco PN (5,142%), Bradesco PN (4,556%) e Petrobras ON (4,205).
Para efeitos de comparação, veja os maiores pesos na carteira anterior do índice, válida de 6 de setembro a 30 de dezembro: Vale ON (14,477%), Itaú Unibanco PN (6,180%), Petrobras PN (5,222%), Bradesco PN (4,517%) e Petrobras ON (4,062%).
Entradas e saídas
A B3 divulga regularmente três prévias das novas composições dos índices: a 1ª prévia, no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira em vigor.
Na ocasião, houve a entrada de dois papéis, Porto Seguro (PSSA3) e Positivo Tecnologia (POSI3), e a exclusão de um papel: Getnet (GETT11).
Em sua 2ª prévia, que é divulgada regularmente no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira em vigor, ocorreram as seguintes alterações: CSN Mineração entrou e Porto Seguro (PSSA3) saiu.
Por fim, hoje, foi divulgada a 3ª prévia, o que ocorre sempre no penúltimo pregão de vigência da carteira em vigor.
Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.
Relacionados
[ad_2]