Aéreas e operadoras de telefonia firmam acordo, e implantação do 5G nos Estados Unidos é adiada para 19 de janeiro

Aéreas e operadoras de telefonia firmam acordo, e implantação do 5G nos Estados Unidos é adiada para 19 de janeiro

[ad_1]

As companhias aéreas americanas e as operadoras de telefonia chegaram a um acordo sobre a implantação do 5G nos Estados Unidos. Os setores entraram em contenda recente devido à suposta possibilidade de interferência da tecnologia de quinta geração, assim que implantada, em equipamentos das aeronaves.

O acordo, anunciado nesta última segunda-feira (3), selou a paz. Ele prevê o adiamento da instalação da tecnologia para a partir de 19 de janeiro e não mais nesta quarta (5). O período será usado para uma revisão dos procedimentos de instalação das antenas nas áreas que pertencem aos aeroportos do país.

  • Setor aéreo dos EUA cita riscos e pede adiamento do 5G próximo a aeroportos

O Departamento de Transportes dos Estados fez a ponte entre as companhias aéreas e as operadoras de telefonia AT&T e Verizon, que adquiriram, por cifras bilionárias, o direito de explorar o 5G nos Estados Unidos.

As empresas do setor aéreo americano já se preparavam para ingressar com ações na Justiça para conseguirem este adiamento, além de modificações técnicas na implantação da rede de conexão de alta velocidade.

Com o acordo selado, as duas próximas semanas serão usadas para que a FAA (órgão da aviação federal dos Estados Unidos) revise os procedimentos adotados para que a instalação das antenas do 5G não interfira na segurança dos voos. A AT&T e a Verizon ganharam a concessão da frequência de 3,7 GHz a 3,8 GHz nos Estados Unidos.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, saudou o acordo que permitirá a implantação de um nova tecnologia 5G em duas semanas, evitando uma crise de segurança da aviação.

Biden disse que o trato garante que não haverá interrupções nas operações aéreas nas próximas duas semanas “e nos coloca no caminho certo para reduzir substancialmente as interrupções nas operações aéreas quando a AT&T e a Verizon lançarem o 5G em 19 de janeiro”.

Com informações da Reuters.

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?