Allied (ALLD3) lança plataforma de comercialização de eletrônicos usados

Allied (ALLD3) lança plataforma de comercialização de eletrônicos usados


A Allied (ALLD3) lançou nesta terça-feira (21) uma plataforma de comercialização de produtos eletrônicos usados, chamada Trocafy. Inicialmente, comercializará aparelhos smartphones dos fabricantes Apple, Samsung e Motorola.

Entre os diferenciais oferecidos aos consumidores, destacam-se garantia de 3 meses, devolução facilitada em até 10 dias e o controle de qualidade feito por profissionais treinados e certificados, diz a empresa em comunicado.

Segundo a empresa, o desenvolvimento da linha de negócio foi idealizado com a aquisição da BrUsed, marca especializada neste tipo de produto.

“Os smartphones recertificados tendem a ser de 30% a 50% mais baratos, o que permite a compra de bons aparelhos a um preço acessível ao consumidor”, diz o CEO da empresa, Silvio Stagni.

Mercado de celulares

Segundo pesquisa do IDC (Internacional Data Corporation) de novembro de 2021, o mercado de smartphones usados foi estimado em R$ 2,8 bilhões em 2021, com expectativa de atingir R$ 5,0 bilhões em 2024.

O planejamento de negócio da Trocafy poderá incluir a entrada de novos produtos no médio prazo, afirma a empresa, que diz contar com 8% de fatia de mercado de smartphones.

Os aparelhos são recebidos por meio do Programa iPhone pra Sempre, em parceria com a Apple e o Banco Itaú.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?