Americanas (AMER3) aprova em Assembleia estrutura societária simplificada; confira cronograma e relação de troca de ações

Americanas (AMER3) aprova em Assembleia estrutura societária simplificada; confira cronograma e relação de troca de ações

[ad_1]

A Americanas (AMER3) informou ter aprovado em Assembleia Geral Extraordinária nesta sexta-feira (10) a nova estrutura societária simplificada, com uma única ação listada no Novo Mercado da B3.

De acordo com a companhia, esse passo reforça o objetivo de ser uma única companhia para clientes, parceiros e investidores.

“A reorganização melhora a governança corporativa, aumenta a liquidez de AMER3, elimina o desconto de holding de LAME3 e LAME4 e reforça o entendimento da companhia pelo mercado”, apontou.

E acrescenta: “Paralelo à reorganização, os resultados já obtidos na etapa de combinação operacional – como o crescimento acima do mercado no terceiro trimestre deste ano, o ganho de market share no físico e no digital, e o GMV [vendas brutas de mercadoria] de R$ 13 bilhões no período -, evidenciam a bem-sucedida estratégia de geração de valor futura da companhia”.

Com a aprovação, o atual controlador da Lojas Americanas passará a ser um acionista de referência com 29,5% do capital da Americanas, abrindo mão do controle sem cobrar prêmio por isso.

A combinação dos papéis se dará por meio da distribuição das ações AMER3 detidas por Lojas Americanas para os acionistas de LAME3 ou LAME4 em igual proporção. Cada ação de LAME3 ou LAME4 será convertida em 0,188964 ação AMER3. No âmbito da transação, foi realizada ainda a adequação do estatuto social da Americanas S.A. e a inclusão de poison pill, com gatilho de participação de 15%.

A empresa informa que os próximos passos estão relacionados ao direito de recesso de LAME3, que se inicia em 14 de dezembro e termina no dia 13 de janeiro. Nesta mesma data, terá início o processo operacional de consolidação das bases acionárias, sendo 21 de janeiro o último dia de negociação de LAME3 e LAME4 na B3. No dia 26 de janeiro, os acionistas de LAME3 e LAME4 receberão, em definitivo, as ações AMER3, concluindo a incorporação.

Cabe ressaltar que, em 18 de outubro, quando foi anunciado o estudo para uma eventual reestruturação da companhia, os ativos LAME3 e LAME4 tiveram uma disparada na Bolsa, mas ainda acumulam forte queda no acumulado de 2021.

Analista da Rico Corretora ensina ferramentas práticas a extrair lucro do mercado financeiro de forma consistente. Inscreva-se Grátis.

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Quer saber como investir com rentabilidade
pós-superquarta?

Baixe o relatório gratuito com análises e recomendações exclusivas dos especialistas da Nomos

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?