Ano de 2022 terá apenas um feriado nacional prolongado. Confira a lista completa e saiba como a Bolsa funcionará

Ano de 2022 terá apenas um feriado nacional prolongado. Confira a lista completa e saiba como a Bolsa funcionará


O ano de 2022 terá apenas um feriado nacional prolongado, a Paixão de Cristo, dia 15 de abril, que tradicionalmente cai em uma sexta-feira, podendo ser emendado com o fim de semana. Isso sem considerar os feriados estaduais e municipais e festejos como o carnaval, que é ponto facultativo (algumas cidades adotam como feriado) e vai de segunda a quarta-feira, dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março.

A portaria do Ministério da Economia, que estabelece os dias de descanso no âmbito da administração pública federal, foi publicada hoje (22) no Diário Oficial da União. Os feriados estaduais e municipais também serão observados nas respectivas localidades, e os serviços considerados essenciais deverão ser preservados nesses dias.

Três feriados nacionais serão celebrados nos fins de semana, começando com 1º de janeiro, dia da Confraternização Universal e celebração do Ano-Novo, que será sábado. Dias 1º de maio (Dia Mundial do Trabalho) e 25 de dezembro (Natal) serão no domingo.

Além desses, também são considerados feriados nacionais os dias 21 de abril (Tiradentes), 7 de setembro (Independência do Brasil), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), 2 de novembro (Finados) e 15 de novembro (Proclamação da República). Na lista do Ministério da Economia também estão os pontos facultativos de 16 de junho (Corpus Christi) e 28 de outubro (Dia do Servidor Público).

A B3, a Bolsa de Valores do Brasil, também publicou o seu calendário de feriados de 2022 no Brasil e nos EUA, para orientar investidores sobre o funcionamento da Bolsa nesses dias.  Com as alterações registradas no período da pandemia da Covid-19, o dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, e o dia 9 de julho, da Revolução Constitucionalista, não entram no calendário de feriados e haverá negociações normalmente nesses dias. Esse calendário, contudo, poderá sofrer alterações ao longo do ano.

Veja a lista completa dos feriados e pontos facultativos de 2022 e confira se haverá ou não negociações na Bolsa de Valores:

DataDia da semanaFeriadoHaverá negociações na Bolsa de Valores?
01/01SábadoConfraternização universalNão
28/02Segunda-feiraCarnavalNão
01/03Terça-feiraCarnavalNão
02/03Quarta-feiraQuarta-feira de cinzasSim, a partir das 13h
15/04Sexta-feiraPaixão de CristoNão
21/04Quinta-feiraTiradentesNão
01/05DomingoDia Mundial do TrabalhoNão
16/06Quinta-feiraCorpus ChristiNão
09/07SábadoRevolução ConstitucionalistaSim, normalmente
07/09Quarta-feiraIndependência do BrasilNão
12/10Quarta-feiraNossa Senhora AparecidaNão
28/10Sexta-feiraDia do servidor públicoSim, normalmente
02/11Quarta-feiraFinadosNão
15/11Terça-feiraProclamação da RepúblicaNão
25/12DomingoNatalNão
30/12Sexta-feiraNão haverá negociação na B3

(Com informações da Agência Brasil e da B3)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?