[ad_1]
8h00 – IPC-S varia 1,07 na segunda quadrissemana de dezembro, diz FGV
7h50 – Radar InfoMoney: Avanço na fusão Hapvida-NotreDame e auto de infração da B3; proventos de TIM, Fleury e de outras empresas e mais destaques
7h40 – Agenda do dia tem decisões de bancos centrais, PMIs e desemprego nos EUA
Nesta quinta-feira, é destaque, no âmbito da política monetária, as decisões das novas taxas de juros do Banco Central Europeu, às 9h45, e do Banco da Inglaterra, às 9h. No Brasil, o presidente do Banco Central Roberto Campos Neto apresenta às 11h o relatório trimestral de inflação.
Nos dados macroeconômicos, investidores monitoram com atenção a divulgação dos novos pedidos semanais de seguro-desemprego nos EUA, às 10h30. Na mesma hora o Fed da Filadélfia publica seu índice mensal de atividade industrial de dezembro. Às 11h, no mesmo país, há a publicação da produção industrial de novembro.
7h38 – Radar Cripto: Bitcoin freia antes dos US$ 50 mil, Ethereum recupera US$ 4 mil e Avalanche dispara 35%
7h37 – Europa avança, com investidores de olho em decisões do Banco Central Europeu e do Banco da Inglaterra
Após o Fed ontem, hoje investidores monitoram as decisões sobre taxas de juros e sobre política monetária dos dois maiores bancos centrais do Velho Continente.
Confira o desempenho dos mercados europeus
- FTSE 100 (Reino Unido), + 0,93%
- DAX (Alemanha), + 1,52%
- CAC 40 (França), + 1,08%
- FTSE MIB (Itália), + 0,68%
- STOXXX 600 (Zona do Euro), + 1,16%
7h28 – Ásia fecha em alta, após decisão do Fed
Além de “menos agressivo do que o aguardado”, surgem falas também de que a decisão do banco central americano de diminuir a recompra de títulos e apesar da sinalização de alta dos juros tornou o tesouro americano menos interessante por conta da futura queda de liquidez, aumentando a procura por ativos de risco.
Veja o fechamento dos mercados asiáticos:
- Nikkei (Japão), + 2,13% (fechado)
- Shanghai SE (China), + 0,75% (fechado)
- Hang Seng Index (Hong Kong), + 0,23% (fechado)
- Kospi (Coreia do Sul), -+ 0,57% (fechado)
7h20 – Futuros americanos avançam, apesar de tom mais hawkish do Federal Reserve
Apesar de o Banco Central americano ter sinalizado que irá acelerar a alta da taxas de juros, o que geralmente derruba os ativos de risco, os principais índices do país caminham para um segundo dia de alta. Há comentários de que, apesar da sinalização, tom do Fed foi menos agressivo do que o esperado.
Confira o desempenho:
- Dow Jones Futuro (EUA), + 0,46%
- S&P 500 Futuro (EUA), + 0,54%
- Nasdaq Futuro (EUA), + 0,61%
Analista da Rico Corretora ensina ferramentas práticas a extrair lucro do mercado financeiro de forma consistente. Inscreva-se Grátis.
Relacionados
[ad_2]