Após acidente de Rodrigo Mussi, passageiro da 99 que não usar cinto de segurança pode perder corrida

Após acidente de Rodrigo Mussi, passageiro da 99 que não usar cinto de segurança pode perder corrida

[ad_1]

O aplicativo de caronas compartilhadas 99 anunciou um novo recurso em suas plataformas: o motorista poderá cancelar a viagem caso o passageiro se recuse a usar o cinto de segurança — sem sanção ao condutor.

O anúncio ocorre dias depois do acidente de Rodrigo Mussi. O ex-BBB estava em um veículo conduzido por um motorista parceiro da 99. No acidente, ocorrido na Marginal Pinheiros, Mussi estava sem o equipamento de segurança e foi arremessado para o lado de fora do veículo.

O acidente ganhou repercussão e jogou luz sobre a importância do uso do item de segurança, tanto para motoristas como passageiros. Sobre o acidente, a 99 diz que vem prestando assistência à família do ex-BBB.

“Nas próximas semanas, haverá um espaço dedicado para motoristas e passageiros reportarem viagens sem o uso do cinto de segurança – ou seja, com mais facilidade no app. Usuários que desrespeitarem as regras receberão alertas educativos e até bloqueios, em casos de reincidência”, afirma a empresa, por nota.

Segundo a 99, uma série de ferramentas vêm sendo desenvolvidas para fomentar a segurança nas corridas. Incluindo medidas extras como ações massivas de educação e implementação de banners de avisos adicionais que pedem o uso do cinto de segurança antes do início das corridas. Em breve, mensagens de voz também serão adicionadas.

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?