Ata do Copom: Banco Central traçou cenários de alta de juros maiores do que 1,5 ponto percentual

Ata do Copom: Banco Central traçou cenários de alta de juros maiores do que 1,5 ponto percentual


O Banco Central publicou na manhã desta terça-feira (14) a ata da última reunião do Copom, em que aumentou a taxa Selic em 1,5 ponto percentual, para 9,25%, antevendo outro ajuste da mesma magnitude na próxima reunião.

O Copom avaliou o ritmo apropriado de elevação dos juros, analisando suas projeções de inflação utilizando simulações com trajetórias de política monetária com diferentes taxas terminais, sob diversos cenários alternativos.

O Comitê também comparou cenários envolvendo ritmos de ajuste maiores do que o de 1,50 ponto percentual com cenários em que a taxa de juros permanece elevada por período mais longo do que a implícita no cenário básico.

“Concluiu-se que o ritmo de ajuste de 1,50 ponto percentual, neste momento, é adequado para atingir, ao longo do ciclo de aperto monetário, um patamar suficientemente contracionista para não somente garantir a convergência da inflação ao longo do horizonte relevante, mas também consolidar a ancoragem das expectativas de prazos mais longos”, destacou o documento.

Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?