Ausência de indicadores e adiamento da votação da PEC abrem espaço para foco em notícias corporativas no Brasil

05F80AE8-84A8-4E59-B80E-4A87BE6957DC

As bolsas da Europa operam em alta nesta quarta-feira (06), em tentativa de recuperação das perdas da véspera. Preocupações com uma eventual recessão pesaram sobre as praças europeias, à medida que indicadores locais reportaram desaceleração econômica na Zona do Euro. Hoje, dados de vendas no varejo do bloco apontaram crescimento mensal de 0,2% em maio, pouco abaixo do esperado. Na Alemanha, porém, as encomendas à indústria surpreenderam ao registrar acréscimo de 0,1% no mesmo período.

Os futuros de Nova York operam sem direção única, após um dia de forte volatilidade nos mercados à vista em Wall Street. Hoje, investidores monitoram a ata mais recente do Fed, em busca de pistas sobre a condução da política monetária do BC americano. Também fica no radar a leitura final do PMI de serviços dos EUA em junho.

As bolsas da Ásia fecharam em queda generalizada, frente a preocupações renovadas quanto à possível recessão econômica global. A situação da Covid-19 na China também alimenta o sentimento de cautela.

Por aqui, Brasília é o principal foco interno do mercado, em dia de agenda esvaziada de indicadores econômicos. A votação da PEC dos Combustíveis na Câmara foi adiada para amanhã, após um pedido de vista da oposição. O relator do texto, deputado Danilo Forte, desistiu de incluir o auxílio a motoristas de aplicativo no relatório e manteve a proposta aprovada no Senado.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?