A porta-voz da Casa Branca Jen Psaki disse na segunda-feira que as acusações de assédio sexual do governador de Nova York, Andrew Cuomo, eram “incrivelmente desconfortáveis de se ler como mulher”, como ela se referiu à entrevista do New York Times com Charlotte Bennett, uma funcionária de 36 anos, que acusou o governador de comportamento impróprio. “Certamente acreditamos que toda mulher que se apresenta […]devem ser tratados com respeito e dignidade. E deixaremos esse processo para o procurador-geral determinar o caminho a seguir “, observou Psaki.
A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, considerou as declarações das mulheres “sérias e confiáveis” e acredita que “a investigação independente deve ter o devido processo e respeito por todos os envolvidos”.
Enquanto isso, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, afirmou que é “horrível” se uma mulher se sente ameaçada de perder o emprego a menos que tenha relações íntimas. O prefeito sugeriu que Cuomo renuncie ao cargo se as acusações forem confirmadas.
.