Azul [AZUL4]: nova audiência da recuperação judicial

A Azul Linhas Aéreas marca presença hoje, quarta-feira (9), na segunda audiência de seu processo de recuperação judicial nos Estados Unidos. O encontro está programado para as 15h (horário de Brasília) e ocorre cerca de 40 dias após a aprovação inicial do pedido pela justiça americana.

A companhia aérea, cujo principal centro de operações fica em Campinas (SP), buscou proteção sob o Capítulo 11 da Lei de Falências dos EUA em maio. Esse mecanismo, similar à recuperação judicial brasileira, visa garantir a continuidade das operações da Azul enquanto ela busca renegociar uma dívha que se aproxima dos US$ 2 bilhões.

Segundo o Tribunal dos Estados Unidos, o Capítulo 11 permite que a empresa devedora mantenha seus ativos e continue operando, facilitando negociações para o adiamento de dívidas e a obtenção de novos empréstimos – uma medida já definida na primeira audiência do processo.

SAIBA MAIS: Para não perder nenhuma notícia do mercado e estar atualizado em tempo real, clique aqui e faça parte da Nomos+, a plataforma feita de investidores para investidores.

Sair da versão mobile