Banco Central Europeu e Fed influenciam Zona do Euro; bolsas da Europa fecham em baixa

As bolsas europeias fecharam em baixa nesta terça-feira (06), apreensivas pelas incertezas em relação aos juros do Banco Central Europeu (BCE) e do Federal Reserve (Fed). A fala de um dirigente do BCE orientou o sentido dos negócios no mercado europeu.

Em depoimento à Reuters, Constantinos Herodotou, um dos conselheiros do Banco Central Europeu, destacou que as taxas de juros estão bem próximas ao nível neutro. Entretanto, garantiu que ainda haverá aumentos. 

De acordo com análise realizada pela CMC Markets, o mercado está pressionado pelo aguardo das reuniões do Fed e do BCE, que definirão o ritmo das próximas altas de juros. 

Entre os destaques do dia, a Vodafone fechou  em baixa de mais de 2,3%, após o presidente-executivo, Nick Read, anunciar sua saída da companhia, após ter completado um mandato de quatro anos. 

A Mondi fechou também em queda de 4,7%, logo após o Credit Suisse reduzir sua classificação do papel de desempenho à média do mercado (market perform) para desempenho inferior (under perform). 

Além disso, o acordo do parlamento europeu que proíbe a importação de produtos advindos de locais desmatados também esteve no radar dos investidores.

🇩🇪 DAX -0,72%
🇫🇷 CAC -0,14%
🇬🇧 FTSE -0,61%

#Notícias

Sair da versão mobile