Banco do Brasil [BBAS3]: com adiamento de dividendos e Lei Magnitsky, BB é a ação mais negociada no Ibovespa

Há pouco, o Valor divulgou o bloqueio do cartão do Ministro do STF, Alexandre de Moraes, pelo Banco do Brasil [BBAS3]. Segundo informações, o banco realizara medida devido às sanções da Lei Magnitsky.

Em seguida, as ações do banco brasileiro passaram a ser as mais negociadas no índice Bovespa, chegando a cair 1,26% com um volume de negociações de R$ 171,26 milhões às 11h30.

[Fonte: ProFit Pro]
Não está clara qual foi a bandeira do cartão bloqueado pelo Banco do Brasil, mas a instituição financeira teria oferecido um novo cartão ao ministro, de bandeira Elo, visto que a empresa brasileira não sofre com a lei aplicada pelos Estados Unidos.

O analista pleno da NMS Research, João Tonello, avalia que o Banco do Brasil deve ser o primeiro a ser sancionado na primeira onda de impacto da Lei Magnitsky. Além disso, o analista ressalta não estar posicionado em BBAS3.

Adiamento de dividendos

Somado a isto, o Banco do Brasil informou que os dividendos do terceiro trimestre de 2025 serão pagos em parcela única no dia 11 de dezembro, sem antecipação. A decisão ocorre após a administração aprovar, em 13 de agosto, a redução do payout de 40%-45% para 30%. Antes da mudança, a previsão era de distribuição em 12 de setembro, com base na posição acionária de 2 de setembro de 2025. O que também contribuiu para a queda das ações na primeira metade do pregão.

SAIBA MAIS: Para não perder nenhuma notícia do mercado e estar atualizado em tempo real, clique aqui e faça parte da Nomos+, a plataforma feita de investidores para investidores.

Sair da versão mobile