Banco do Brasil entra para o metaverso e lança experiência em servidor do GTA

Banco do Brasil entra para o metaverso e lança experiência em servidor do GTA

[ad_1]

O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou nesta segunda-feira (13) que está entrando para a onda do metaverso, lançando uma nova experiência virtual que poderá se relacionar com o mundo real. A operação ocorre na cidade virtual do Complexo, servidor de RolePlay no jogo GTA.

Segundo a empresa, no game, o jogador poderá abrir contas e receber benefícios para seu personagem. Além disso, será possível trabalhar como abastecedor de caixa eletrônico, com a responsabilidade de trabalhar com remessas de valores, inclusive, dirigindo o carro forte, como na vida real.

“Esse ambiente virtual que interage com elementos do mundo real, amplia a nossa plataforma de eSports ao tratar de dinheiro, de investimento e de simulação de situações presenciais dentro da realidade virtual. É mais um passo para a construção do futuro de uma instituição bicentenária e ávida pelas inovações que proporcionam experiências colaborativas e imersivas”, afirma Tadeu Figueiró, gerente executivo do Banco do Brasil.

No Complexo, os usuários poderão interagir com a sede do Banco do Brasil, igual à que existe em Brasília, além de um tour virtual pelo prédio histórico que abriga o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB-RJ), com a possibilidade de acompanhar a exposição “Egito Antigo”.

O BB ainda disse que sua carreta gamer, a Game Box, que tem rodado o Brasil, também irá aparecer dentro do mundo virtual, além de ações da gestora BB DTVM.

“Estar junto com o BB em uma ação direcionada ao universo dos games agrega valor à gestora, nos posicionando como uma empresa transformadora que proporciona experiências únicas para essa nova geração. Além disso, é uma excelente oportunidade para trabalharmos o conceito de educação em investimento tão importante para o público e a sociedade em geral”, afirma Isaac Marcovistz, gerente executivo de produtos, comunicação e marketing da BB DTVM.

O banco irá realizar uma live nesta segunda-feira (13) às 20h (horário de Brasília) em seu canal na Twitch para dar mais detalhes sobre o projeto.

Metaverso é uma utopia futurista que envolve a combinação do mundo real com o virtual, levando a Internet e uma série de inovações tecnológicas que vão dos hologramas aos óculos de realidade virtual para o centro das conexões humanas.

O conceito não é novo. Desde a década de 1990, inspirados por filmes de ficção científica, pesquisadores e engenheiros do Vale do Silício sonham com um mundo em que computadores seriam tão presentes no dia a dia a ponto de os usuários ignorarem sua presença (veja mais aqui).

Quer aprender a investir em criptoativos de graça, de forma prática e inteligente? Nós preparamos uma aula gratuita com o passo a passo. Clique aqui para assistir

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?