BHP e Vale (VALE3) reforçam que Samarco não está à venda

BHP e Vale (VALE3) reforçam que Samarco não está à venda


A BHP e Vale (VALE3) informaram nesta quarta-feira, 22, que a Samarco não está à venda e reafirmam seu apoio ao plano de reestruturação protocolado pelos sindicatos de empregados da Samarco e outros credores em 18 de maio.

“Ambos acionistas estão focados em garantir a sustentabilidade da Samarco e sua responsabilidade com os esforços de reparação, que não são endereçados pelo plano dos credores”, dizem as duas empresas.

Nesta quarta-feira, a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN, CSNA3) esclareceu sobre notícia de que estaria preparando plano para ficar com a Samarco e disse que sempre avalia oportunidades de investimento em linha com sua estratégia de negócio.

Em resposta a questionamento da B3 sobre o tema, a empresa afirmou ainda que contratou a assessoria financeira para avaliar a situação, e as alternativas que eventualmente poderão se apresentar para aquisição de participação na Samarco.

A empresa destacou, no entanto, que neste momento não existe nenhum fato ou documento vinculante que mereça divulgação nos termos da legislação em vigor.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?