Binance anuncia novo operador do Pix; saques em reais serão retomados “em breve”

Binance suspende temporariamente saques de Bitcoin

[ad_1]

Uma semana depois de suspender saques via Pix no Brasil, a Binance anuncia Latam Gateway como novo parceiro responsável por intermediar as transações da exchange de criptomoedas no sistema de pagamentos do Banco Central. Segundo a corretora, as retiradas em reais voltam a funcionar normalmente “em breve”.

“O processo de integração com a Latam Gateway será concluído em breve, quando as transações (depósitos e saques) serão totalmente normalizadas. A Binance vai manter a comunidade informada”, afirma a empresa em nota.

Na tarde de sexta da semana passada, a Binance anunciou o rompimento de uma parceria de um ano e oito meses com o banco digital Capitual, que até então operava os depósitos e saques via Pix para clientes da Binance por meio de contas do Acesso Soluções de Pagamentos, que é instituição de pagamento registrada no BC.

Segundo o Capitual, a exchange não respondeu a um pedido de readequação do processo de identificação de clientes, conhecido como KYC, que teria sido exigido ao Acesso pelo BC. A exchange teria se recusado a cumprir com a determinação para não entregar dados de clientes a um possível concorrente. O Acesso faz parte do grupo Méliuz (CASH3), que também negocia criptoativos. A Binance, no entanto, não confirma a informação.

Em comunicado à imprensa na semana passada, a Binance havia afirmado que buscaria um novo parceiro para operar as transações via Pix enquanto daria sequência ao processo de aquisição da corretora Sim;paul, que tem licença junto ao Banco Central. Por meio do serviço de atendimento ao cliente, a Binance informava que os saques seriam retomados em até 72 horas.

Desde então, clientes da plataforma têm acesso apenas a métodos alternativos de resgate de reais, seja por meio de venda a terceiros (modalidade conhecida como P2P) ou pela função “Venda para cartão”, que permite liquidar criptos e receber os valores em um cartão de bandeira Visa. A transferência de criptos para outras exchanges não chegou a ser interrompida.

Segundo a Binance, a Latam Gateway fornece serviços de pagamentos no Brasil para companhias globais de diferentes setores, como e-commerce, games e agregadores de pagamento. A empresa foi criada em 2019 por executivos com mais de 15 anos de experiência em pagamentos, tendo fundado a Boa Compra, em 2004, mais tarde vendida para o PagSeguro.

Mais cedo, a exchange também anunciou o lançamento da Binance Institutional, nova plataforma voltada para clientes institucionais e usuários de alto poder aquisitivo, com funcionalidades como mercado de balcão (OTC), gestão e custódia de ativos e serviços de liquidez e rendimentos.

[ad_2]

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Quer saber como investir com rentabilidade
pós-superquarta?

Baixe o relatório gratuito com análises e recomendações exclusivas dos especialistas da Nomos

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?