Binance suspende saques em reais e encerra parceria com operadora do Pix

Binance suspende temporariamente saques de Bitcoin


A Binance anunciou na tarde desta sexta-feira (17) o fim de uma parceria de um ano e oito meses com a Capitual, fintech que operava os depósitos e saques em reais via Pix dos clientes da exchange de criptomoedas.

A medida vem em meio ao bloqueio dos saques e depósitos em moeda brasileira na exchange. Em testes conduzidos pelo InfoMoney CoinDesk às 17h58, a funcionalidade permanecia indisponível na plataforma, e exibia a mensagem “canal sob manutenção”.

Em nota, a Binance diz que a troca do parceiro irá “garantir saques de clientes” enquanto a empresa toma medidas legais contra a Capitual e conduz a aquisição da corretora local Sim;paul, anunciada em março.

Por meio do serviço de atendimento ao cliente, a Binance informa que pode levar até 72 horas para a regularização dos saques e depósitos via Pix – métodos como TED e DOC não estão disponíveis. No entanto, a empresa afirma que realizará a transição para um novo parceiro “com extensa experiência” apenas “nas próximas semanas”. O nome do provedor ainda não foi anunciado.

A exchange afirma que usuários podem obter saques por meio do sistema P2P, que implica na negociação com outra pessoa, que por sua vez deve depositar o valor em reais na conta bancária.

Ainda de acordo com o comunicado, usuários podem ainda realizar saques na opção “vender para cartão” disponível para cartões Visa, mas o recurso também não aparece acessível para usuários.

A reportagem entrou em contato com um representante da Capitual para um pedido de comentário, mas não recebeu resposta até o fechamento.

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receba o TradeNews no seu e-mail

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?