Bolsa da Europa fecham em alta, com foco no corte de impostos no Reino Unido

Foto da bandeira da União Europeia. União das Bolsas da Europa

As bolsas europeias fecharam majoritariamente em alta nesta terça-feira (18). Investidores analisam as decisões do Ministério das Finanças do Reino Unido, sob o comando de Jeremy Hunt.

A reversão quase completa do pacote fiscal do Reino Unido continuou a apoiar as bolsas de valores. Mais cortes de gastos e alguns aumentos de impostos ainda são esperados, de acordo com a TD Securities. De acordo com o Danske Bank, o anúncio de uma reversão por parte de Jeremy Hunt ajudou a recuperar a fé dos investidores britânicos. O fracasso inicial da primeira-ministra também significa que os líderes do Partido Conservador já estão falando sobre sua eventual renúncia ao cargo.

Ainda em fator noticiário para o continente europeu, a criação do mecanismo de compra conjunta de gás natural liquefeito (GNL) foi sugerida pela Comissão Europeia hoje. O objetivo é “reduzir as licitações descoordenadas de fornecimento de gás entre os Estados-Membros”. Na realidade, a ferramenta visa aumentar o acesso das nações da UE ao recurso energético.

🇩🇪 DAX +0,92%

🇫🇷 CAC +0,44%

🇬🇧 FTSE +0,24%

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?