Bolsa da Europa fecham em queda, com alerta de lucro da Shell

Foto com cédulas do Euro. Representa as Bolsas da Europa

Fonte.Pixels

As bolsas europeias fecharam em queda nesta quinta-feira (07), acompanhando o anúncio negativo  da Shell, além de reflexos da ata do Banco Central Europeu (BCE).

Devido à flutuação dos preços do gás natural e ao aumento dos custos de entrega de combustível, a Shell alertou que sua rendimento do terceiro trimestre será impactada negativamente. Este lucro da comercialização de gás natural será “substancialmente menor” como resultado.

A petrolífera anglo-holandesa afirmou em comunicado que as oscilações no preço e nas despesas causadas pela escassez de gás natural liquefeito (GNL) provavelmente prejudicarão os lucros de sua unidade de gás, que normalmente é a maior geradora de caixa da empresa.

Referente à ata do  Banco Central Europeu a instituição acredita que, como as taxas básicas da Zona do Euro ainda estão “muito abaixo da taxa neutra”, será necessário um aperto adicional da política monetária nas próximas reuniões do Comitê. Os fatores foram revelados na ata divulgada nos dias 7 e 8 de setembro, que resultaram em um aumento de 75 pontos base nos juros.

🇩🇪 DAX -0,37%

🇫🇷 CAC -0,82%

🇬🇧 FTSE -0,78%

 

Sair da versão mobile