As principais bolsas de Nova York fecharam em alta nesta terça-feira (13), reagindo positivamente aos números do índice de preços ao consumidor (CPI), que vieram abaixo do esperado pelo mercado. Investidores acreditam que a desaceleração da inflação exposta pelo dado pode significar o fim do ciclo de aperto monetário pelo Fed em fevereiro de 2023, enquanto aguardam a decisão da reunião de dezembro da instituição, que será divulgada amanhã.
Ainda assim, apesar da indicativa de que o Fed pode estar se aproximando do fim do ciclo de altas de juros, a S&P Global destaca que o humor entre investidores de ações no país piorou no mês de dezembro, com boa parte deles ainda esperando uma recessão moderada e preocupada com o cenário macroeconômico.
Os dados mostraram um avanço de 7,1% da inflação em novembro na comparação com o mesmo mês no ano passado, abaixo das expectativas de especialistas consultados pelo Wall Street Journal. O núcleo da inflação, que exclui os preços de alimentos e de energia, aumentou 6,0%.
▪️ Dow Jones +0,31%
▪️ S&P500 +0,74%
▪️ Nasdaq +1,01%
Entre alguns dos destaques de hoje, a Boeing fechou em alta de 0,46%, após anunciar a venda de 787 aeronaves para a United Airlines.
A Tesla segue recuando, com investidores preocupados com a atenção destinada pelo CEO da companhia, Elon Musk, ao recém-adquirido Twitter. Hoje, a queda foi de 4,09%.
Entre os ativos de companhias relacionadas a criptoativos, a queda segue generalizada, em meio ao caos relacionado à falência da FTX. As ações da Silvergate Capital, um banco vinculado ao setor, caíram 12%, enquanto a Coinbase teve queda de 9,3%.
(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)