Bolsas americanas avançam após divulgação de ata da reunião do Fed

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quarta-feira (23), após a divulgação da ata da última reunião do Fed, realizada no início do mês. O documento apenas confirmou o que já vinha sendo observado no discurso de dirigentes da instituição, ou seja, a possibilidade de uma desaceleração do ritmo do aperto monetário em breve.

De acordo com o Citi, os mercados avaliaram o tom verificado na ata como dovish, ou seja, mais brando, reafirmando expectativas por uma alta de 0,5 ponto percentual na reunião de dezembro. A ferramenta do CME Group, que monitora as apostas do mercado para a medida do banco central americano, registrou que os níveis permaneceram os mesmos após a divulgação do documento.

▪️ Dow Jones +0,28%
▪️ S&P500 +0,60%
▪️ Nasdaq +0,99%

A alta foi generalizada entre os setores, na esteira do otimismo do mercado. Entre alguns papéis importantes, Tesla avançou 7,82%, enquanto Amazon e Apple subiram 1,00% e 0,59%, respectivamente.

A PagSeguro, que publicou seus resultados referentes ao 3T22 após o fechamento de ontem, despencou 14,57%, com reação negativa do mercado. O lucro no período representou uma alta anual de 18%, para R$ 380 milhões, mas a revisão para baixo de perspectivas para o 4T22 preocupou os investidores.

No setor de energia, alguns papéis foram pressionados pela forte queda do petróleo no mercado internacional, como ExxonMobil e Chevron, que tiveram queda de 0,50% e 0,89%, respectivamente.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?