Bolsas americanas avançam, impulsionadas por novos indicadores econômicos e notícias corporativas

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quarta-feira (21), recuperando certo otimismo após a instabilidade verificada no pregão de ontem. Notícias corporativas e novos indicadores econômicos deram fôlego aos índices e motivaram um aumento do apetite pelo risco, mas os temores de uma recessão global permanecem no radar do mercado.

O índice de confiança do consumidor nos Estados Unidos foi um dos indicadores divulgados hoje, registrando alta acima do esperado por analistas, enquanto as vendas de casas usadas caíram mais do que o estimado. O primeiro dado, mais especificamente, foi o principal driver positivo da sessão, impulsionando os índices apesar dos temores de recessão e desaceleração econômica.

▪️ Dow Jones +1,60%
▪️ S&P500 +1,49%
▪️ Nasdaq +1,54%

Notícias corporativas animaram os investidores, com a Nike disparando 12,29% após publicar ganhos trimestrais surpreendentemente positivos.

A Netflix registrou ganhos de 3,39%, repercutindo reportagem de que a Microsoft estaria possivelmente interessada na aquisição do serviço de streaming no ano que vem.

A Tesla teve mais um dia de queda, após registrar alta ao longo da manhã. Os papéis da montadora recuaram 0,17%, após terem seu preço-alvo cortado de US$ 355 para US$ 270 pelo Deutsche Bank, além de repercutirem negativamente as declarações polêmicas de seu CEO, Elon Musk.

O executivo já havia sugerido que pode optar por escolher outro “chefe” para o Twitter após enquete popular e hoje disse que cortou gastos para evitar fluxo de caixa negativo na rede social.

A ExxonMobil e a Chevron foram impulsionadas pelo avanço do petróleo no mercado internacional e tiveram ganhos de 1,28% e 1,18%, respectivamente.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?