Bolsas americanas avançam; Nasdaq fecha em recorde histórico

nyse-3995916_1280

As principais bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira (29). Hoje, o Departamento de Comércio dos Estados Unidos divulgou o índice de preços de despesas com consumo de janeiro (PCE, na sigla em inglês), um indicador de inflação.

O número veio em linha com as expectativas de economistas (+0,3% ante dezembro), o que fez com que o mercado não alterasse sua perspectiva de início para o ciclo de cortes de juros do Federal Reserve. Além disso, dirigentes do Fed de Atlanta e de Chicago comentaram que, com base nos dados de janeiro, as curvas das medidas de inflação indicam um viés de desaceleração, o que apoia a visão de que o banco central americano só deve mexer nas taxas a partir do meio do ano.

De acordo com a ferramenta FedWatch, da CME, a probabilidade de o Fed reduzir suas taxas em maio é de 21%, levemente acima dos 19% indicados antes da leitura desta quinta-feira.

Ainda hoje, os títulos públicos americanos – Treasuries – tiveram queda nos seus respectivos rendimentos, à medida que o dólar se fortaleceu. Os contratos de petróleo fecharam em baixa. O ouro subiu. Dentre as criptomoedas, o bitcoin estendeu os ganhos da véspera.

No mês, a Dow Jones subiu 1,82%, o S&P 500,3,46%, e a Nasdaq, 2,97%.

▪️ Dow Jones +0,04%
▪️ S&P500 ­­­+0,54%
▪️ Nasdaq +0,84%

(Com The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?