Bolsas americanas despencam após divulgação do payroll de setembro, com confirmação de expectativas por Fed hawkish

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em forte queda nesta sexta-feira (07), pressionadas pela divulgação do relatório mensal de empregos (payroll) nos Estados Unidos. Os números foram considerados fortes pelo mercado e praticamente confirmaram as expectativas pela manutenção de uma postura mais agressiva do Fed no combate à inflação.

No mês passado, foram criadas 263 mil novas vagas de emprego no país, apenas um pouco acima da previsão de analistas, enquanto o desemprego recuou inesperadamente e caiu a 3,5%. O resultado evidencia um mercado de trabalho ainda aquecido, que pode gerar pressões inflacionárias e, por isso, deve motivar uma ação mais incisiva do banco central americano.

▪️ Dow Jones -2,10%
▪️ S&P500 -2,80%
▪️ Nasdaq -3,80%

O rali nos papéis do setor de energia foi interrompido hoje, com as ações interrompendo a sequência positiva dos últimos dias mesmo com mais um forte avanço do preço do petróleo no mercado internacional. A Chevron recuou 0,86%, enquanto a ExxonMobil teve queda de 1,01%.

O setor vinha registrando os melhores desempenhos das bolsas americanas nas últimas semanas, mas não resistiu ao mau-humor presente no mercado hoje.

A Tesla caiu 6,32%, encerrando sua pior semana desde março de 2020. Investidores enfrentam uma “batalha em duas frentes”, com entregas abaixo do esperado e preocupações em relação à proposta de compra do Twitter pelo CEO da companhia, Elon Musk. Os papéis da rede social registraram leve recuo, de 0,43%.

O setor de tecnologia em geral também foi pressionado, com Microsoft, Meta e Apple caindo 5,09%, 4,04% e 3,67%, respectivamente.

(Com Agência Estado, The Wall Street Journal e BDM Online)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?