Bolsas americanas despencam, em meio a discurso de Jerome Powell em Jackson Hole

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em forte queda nesta sexta-feira (26), pressionadas pelo discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, no Simpósio de Jackson Hole. A fala, que reforçou o compromisso da instituição em realizar altas de juros até conter a inflação, foi vista como hawkish pelo mercado.

Powell ressaltou que o aperto monetário pode causar “alguma dor” para famílias e empresas no país e reiterou a importância de combater a alta dos preços no país, rechaçando qualquer indício de que um alívio da política da instituição estaria em um horizonte próximo.

▪️ Dow Jones -3,03%
▪️ S&P500 -3,37%
▪️ Nasdaq -3,94%

O setor de tecnologia foi o mais afetado, justificando a queda mais acentuada do índice Nasdaq. O movimento é justificado pela percepção de que ativos de techs possuem mais exposição ao risco. Por outro lado, a queda dos papéis de energia não possui a mesma magnitude, pois, segundo especialistas, investidores têm os utilizado como uma “aposta” de que a inflação permanecerá alta.

Entre papéis específicos, a Amazon, a Apple e a Alphabet recuaram 4,76%, 3,77% e 5,41%, respectivamente. A Tesla caiu 2,70%. Apesar da alta do petróleo no mercado internacional, a Chevron e a ExxonMobil recuaram, com quedas de 0,73%. O setor bancário também despencou na sessão, com destaque para a queda de 3,45% do Morgan Stanley e de 4,38% do Citi.

(Com Agência Estado, The Wall Street Journal e BDM Online)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?