Bolsas americanas fecham em alta, após sessão volátil e na expectativa por reunião do Fed desta semana

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira (19), após operarem em território negativo durante parte do pregão. Os investidores aguardam a reunião desta quarta-feira do Fed, na expectativa pela manutenção de uma postura mais agressiva (_hawkish_) no combate à inflação no país. O mercado já precifica uma alta de 0,75 ponto percentual nos juros.

O Goldman Sachs disse, hoje, que não espera um corte de juros no país antes de 2024, além de acreditar que o banco central americano realizará mais 4 altas até o final de 2023, atingindo um patamar entre 4,25% e 4,50%. O banco também reiterou a expectativa de uma elevação de 0,75 ponto percentual na reunião de quarta-feira.

▪️ Dow Jones +0,64%
▪️ S&P500 +0,69%
▪️ Nasdaq +0,76%

O destaque positivo de hoje foi o setor de materiais básicos. A BHP Group avançou 1,84%, enquanto a Rio Tinto e ADRs de Vale tiveram ganhos de 2,07% e 4,78%, respectivamente.

O setor financeiro também avançou, com destaque para JP Morgan, Bank of America e Citi, com altas de 0,93%, 1,70% e 0,29%, respectivamente.

Uma proposta que visa dar mais liberdade a comerciantes em relação à escolha de qual serviço de pagamentos utilizar afetou negativamente as ações de Visa e Mastercard, líderes no setor. De acordo com o projeto, os donos de comércios poderiam optar pela utilização de sistemas de pagamentos em redes não comandadas por nenhuma das duas companhias, reduzindo seus custos e, consequentemente, as receitas das companhias. Visa fechou em queda de 0,09%, enquanto Mastercard recuou 0,35%.

Do lado negativo, o setor de saúde liderou as perdas, com queda de 3,91% da Pfizer e de 7,14% da Moderna.

(Com Agência Estado, The Wall Street Journal e BDM Online)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?