Bolsas americanas fecham em alta, às vésperas de CPI de agosto

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira (12), com investidores na expectativa pela divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) de agosto nos Estados Unidos, que ocorrerá amanhã. Analistas apontam que deve ser registrada a primeira deflação desde 2020, o que tende a ser positivo para os mercados acionários por permitir uma suavização do aperto monetário por parte do Fed.

Dirigentes do banco central americano têm destacado que a magnitude da alta de juros na reunião de setembro será ditada pelo avanço da inflação, portanto, uma desaceleração no CPI deve representar um alívio para os mercados. Ainda assim, a maior parte das apostas é de que o aumento deve ser de 0,75 ponto percentual, influenciadas pelo tom cauteloso adotado pelo presidente da instituição, Jerome Powell.

▪️ Dow Jones +0,72%
▪️ S&P500 +1,07%
▪️ Nasdaq +1,27%

Hoje, os principais destaques foram dos papéis de energia, na esteira dos ganhos do petróleo no mercado internacional. A Chevron subiu 1,58%, enquanto a ExxonMobil avançou 1,15% e a ConocoPhillips, 2,16%.

Entre outros papéis importantes, a Amazon subiu 2,39%, a Microsoft, 0,83%, e a Apple, 3,85%. A Tesla teve ganhos de 1,58%, enquanto a Intel avançou 0,32%.

(Com Agência Estado e BDM Online)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?