Bolsas americanas fecham em queda, após pregão volátil e com Fed no radar

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quarta-feira (31), ainda em cenário de cautela, com indicadores econômicos e sinais do Fed em foco. O relatório de criação de vagas de emprego no setor privado em agosto veio abaixo das previsões de analistas, indicando uma possível suavização do aperto monetário pela instituição. Ainda assim, declarações de dirigentes do banco central americano indicaram que ainda há um “longo caminho” a ser percorrido.

Loretta Mester, presidente da distrital de Cleveland do Fed, ainda é cedo para garantir que a inflação atingiu o pico no país. A dirigente prevê uma “batalha longa” contra a alta de preços e diz que, caso os dados continuem alarmantes, serão necessárias novas altas de juros.

▪️ Dow Jones -0,88%
▪️ S&P500 -0,78%
▪️ Nasdaq -0,56%

Entre os destaques de hoje, a Snap avançou 8,64%, em meio a um anúncio de reestruturação da companhia em busca de melhores resultados. Dois ex-executivos bem posicionados da companhia, que planeja realizar cortes de até 20% de seu pessoal, se juntaram à Netflix, que avançou 1,32% no pregão.

A HP registrou forte recuo, de 7,77%, após anunciar que as vendas da companhia caíram no último trimestre. Os papéis atingiram um de seus piores fechamentos desde outubro, figurando entre os piores desempenhos de hoje no S&P 500. A Chevron e a ExxonMobil caíram 1,31% e 0,75%, na esteira da queda do petróleo no mercado internacional

As ações da meme stock Bed Bath & Beyond despencaram 21%, após a companhia declarar que pode realizar a venda de novas ações, em meio ao anúncio de seu novo plano de financiamento.

(Com Agência Estado, The Wall Street Journal e BDM Online)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?