Bolsas americanas fecham em queda, em meio a resultados trimestrais de grandes bancos e aversão ao risco

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira (14). Os principais índices chegaram a operar em alta, reagindo às divulgações de resultados trimestrais de grandes instituições financeiras como o Citi e o JPMorgan, mas recuaram em meio a um retorno da aversão ao risco, motivada pela perspectiva de manutenção da postura hawkish do Fed no combate à inflação nos Estados Unidos.

Hoje, a Universidade de Michigan publicou sua pesquisa de expectativas para a inflação no país, revisando para cima suas previsões em relação à última publicação, o que reforça ainda mais a ideia de que o Fed não suavizará sua postura. Declarações de dirigentes da instituição confirmaram essa aposta, instaurando um cenário de risk-off nas bolsas.

▪️ Dow Jones -1,32%
▪️ S&P500 -2,34%
▪️ Nasdaq -3,08%

Entre os destaques de hoje, JPMorgan e Citi avançaram 1,66% e 0,65%, respectivamente, após divulgarem seus balanços trimestrais. Na contramão, o Morgan Stanley publicou resultados que decepcionaram o mercado e recuou 5,07%.

Os papéis de tecnologia, normalmente atrelados a uma maior volatilidade, também registraram desempenho negativo. Apple e Meta caíram 3,21% e 2,71%, enquanto a Amazon despencou 5,00%. Nvidia fechou em queda de 6,13% e Intel, de 1,93%.

O setor energético foi pressionado pelo recuo do petróleo no mercado internacional e também teve desempenho ruim. Chevron fechou em queda de 3,11% e ExxonMobil de 2,63%.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?