Bolsas americanas fecham em queda, estendendo perdas da semana na expectativa por Fed

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira (16), ainda afetadas negativamente pelo mau-humor do mercado. A perspectiva é da manutenção de um aperto monetário agressivo por parte do Fed nos Estados Unidos, o que tende a pressionar os mercados acionários, e a tendência é de que a cautela permaneça até o anúncio oficial por parte da instituição, que ocorrerá na semana que vem.

A reprecificação da alta de juros da reunião de semana que vem pelo mercado afetou fortemente os mercados de ações em Wall Street, de acordo com a Oxford Economics. Se antes analistas debatiam a respeito de uma alta de 0,50 ou de 0,75 ponto percentual, agora a última é praticamente certa, enquanto alguns ainda acreditam em uma ação mais incisiva, com elevação de 1 p.p. Com isso, possibilidades de uma recessão surgem no horizonte.

▪️ Dow Jones -0,45%
▪️ S&P500 -0,72%
▪️ Nasdaq -0,90%

A FedEx foi o destaque de hoje, despencando 21,40%. As ações da companhia foram pressionadas pela perspectiva de uma desaceleração econômica, além da concorrência da Amazon no setor, que derrubaram a receita registrada no trimestre fiscal encerrado em agosto.

Como é comum em cenários de cautela, as big techs também recuaram, com Amazon, Microsoft e Alphabet caindo 2,18%, 0,26% e 0,11%, respectivamente.

Nem mesmo a leve alta do petróleo no mercado internacional foi capaz de impulsionar as companhias de energia. ExxonMobil caiu 1,71%, enquanto a Chevron recuou 2,60%.

(Com Agência Estado e BDM Online)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?