Bolsas americanas fecham em queda, reagindo a balanços corporativos e com Fed no radar

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quinta-feira (20), com investidores reagindo à divulgação de uma série de balanços corporativos e monitorando a postura do Fed em relação ao aperto monetário no futuro. Analistas destacam que a incerteza em relação à magnitude das altas de juros e a capacidade de contenção da inflação é o principal fator que tem pesado sobre os mercados nos últimos dias, assim como apostas em relação ao impacto dos resultados das companhias nessa variável.

Hugh Gimber, estrategista no JPMorgan, destaca que “nós continuamos sendo surpreendidos por altas na inflação por toda parte”, destacando que a probabilidade é de uma manutenção da postura hawkish por parte do banco central americano. O executivo também destaca que o mercado também monitora o impacto do aperto monetário nos resultados trimestrais das companhias, com atenção para os maiores custos e sua transmissão aos consumidores.

A renúncia da primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, também esteve no radar e motivou uma valorização da libra ante o dólar.

▪️ Dow Jones -0,30%
▪️ S&P500 -0,80%
▪️ Nasdaq -0,61%

Entre os destaques, a Tesla caiu 6,65%. A companhia publicou seus resultados após o fechamento de ontem, registrando lucro acima do previsto e avançando no after-hours, mas também destacou que vê dificuldades em relação ao cumprimento de metas de venda neste ano.

De outras companhias que publicaram seus resultados trimestrais, a American Airlines caiu 3,81%, enquanto a AT&T e a IBM avanlaram 7,75% e 4,73%, respectivamente.

Entre outros papéis relevantes, a Apple recuou 0,33%, enquanto Intel, Amazon e Google avançaram 0,31%, 0,16% e 0,34%, respectivamente.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?