As principais bolsas de Nova York fecharam sem sinal único nesta quinta-feira (01), em sessão marcada por uma rodada de divulgações de dados econômicos no país. Após o otimismo generalizado verificado ontem, motivado pelas falas consideradas dovish pelo presidente do Fed, Jerome Powell, números considerados fracos para alguns indicadores e sinais de que o núcleo da inflação permanece elevado motivaram uma retomada da cautela dos investidores.
Michelle Bowman, diretora do Fed, disse que, apesar da desaceleração verificada, o núcleo da inflação permanece “inaceitavelmente elevado” e prevê mais altas nos juros, ainda que em ritmo mais lento.
De acordo com Steve Wyeth, da BOK Financial, o foco dos investidores se voltou, hoje, para a recessão tão tratada como “inevitável” nos últimos meses e foi a principal razão da cautela.
▪️ Dow Jones -0,56%
▪️ S&P500 -0,08%
▪️ Nasdaq +0,13%
Entre os destaques do dia, as ações da Salesforce caíram 8,3%, em meio à notícia de que o executivo Bret Taylor planeja sair da sua função de co-CEO da companhia.
A Netflix teve alta de 3,7%, após o Wall Street Journal publicar notícia de que a companhia vai expandir um programa de teste de seus filmes e séries com audiências antes dos lançamentos oficiais.
(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)