Bolsas americanas fecham mistas, com tendência negativa; Nasdaq é pressionado por balanços e cai 2%

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam sem sinal único nesta quarta-feira (26), com tendência negativa. Os mercados ainda reagem às divulgações de balanços trimestrais de grandes companhias e monitoram a postura do Fed em relação ao aperto monetário nas próximas reuniões. Números considerados fracos de Alphabet e Microsoft pressionaram principalmente o índice Nasdaq, que concentra grande parte de companhias techs e teve queda mais acentuada.

De acordo com Fahad Kamal, do banco Kleinwort Hambros, tanto a Alphabet, controladora do Google, quanto a Microsoft são companhias que indicam tendências em relação a anúncios (ads) e fluxos de bens e serviços, portanto, ao mostrarem sinais de desaceleração, aumentam as preocupações do mercado em relação a uma redução dos ganhos.

Além disso, os papéis das duas gigantes do setor de tecnologia estão entre os de maior peso no S&P500, por conta dos elevados valores de mercado, o que faz com que grandes oscilações pressionem o índice.

A queda acima das expectativas na vendas de novas moradias nos Estados Unidos chegou a dar impulso aos índices, porém, o Citi aponta que o número aparenta ser uma “normalização”, após um salto inesperado em agosto.

▪️ Dow Jones +0,01%
▪️ S&P500 -0,74%
▪️ Nasdaq -2,04%

A Alphabet despencou 9,14%, enquanto a Microsoft recuou 7,72%. Ainda no setor, a Meta, que reportou seus resultados após o encerramento do pregão, caiu 5,59% e a Nvidia fechou em queda de 2,75%.

No setor de energia, Chevron e ExxonMobil subiram 1,23% e 1,19%, na esteira da valorização do petróleo no mercado internacional.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

 

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?