Bolsas americanas fecham mistas; efeito Nvidia movimenta semana

nyse-3995916_1280

As principais bolsas de Nova York fecharam sem sinal único nesta sexta-feira (23). O S&P 500 e a Dow Jones atingiram, mais uma vez, um recorde de fechamento neste ano. O Nasdaq fechou em baixa, mas no início do pregão registrou uma nova alta em 52 semanas.

A Nvidia, que movimentou os mercados globais no dia anterior após a divulgação de um forte balanço no quarto trimestre, continuou subindo, mas moderadamente. Com isso, as fabricantes de chips estão entre os maiores gains da semana no Nasdaq. Hoje, a companhia ultrapassou brevemente US$ 2 trilhões em valor de mercado. As big techs também surfaram nessa onda e registraram alta.

As notícias de que um acordo entre Israel e Hamas por cessar-fogo deve acontecer em breve afetaram o mercado de petróleo. Os contratos registraram quedas de quase 3%.

Ainda hoje, o dólar se enfraqueceu diante de outras divisas, puxando os rendimentos dos Treasuries e, portanto, alavancando o ouro. O movimento da moeda americana foi dado diante do ajuste das expectativas do mercado quanto ao início do ciclo de cortes de juros nos Estados Unidos pelo Federal Reserve.

Na semana, a Dow Jones subiu 1,08%, o Nasdaq, 1,40%, e o S&P 500, 1,15%.

▪️ Dow Jones +0,16%
▪️ S&P500 +0,03%
▪️ Nasdaq -0,28%

(Com CNBC e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?