Bolsas americanas fecham mistas, reagindo a balanços corporativos e com PIB no radar

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam sem direção única nesta quinta-feira (27), ainda reagindo a balanços corporativos referentes ao terceiro trimestre de 2022. Além disso, a publicação dos dados preliminares referentes ao PIB dos Estados Unidos no 3T22 também esteve no radar do mercado.

Alguns resultados que frustraram os investidores motivaram uma corrida para papéis considerados mais “seguros”, muitos deles concentrados no índice Dow Jones, o que justifica sua alta, destoando dos demais.

O PIB dos Estados Unidos cresceu 2,6% no segundo trimestre, de acordo com dados preliminares, números acima do esperado pelo mercado. Analistas se dividem em relação a qual será o resultado desse aumento: alguns preveem que ele significa o sucesso do Fed em elevar os juros sem gerar recessão, enquanto outros acreditam que é apenas mais um motivo para justificar uma postura hawkish do banco central americano.

▪️ Dow Jones +0,62%
▪️ S&P500 -0,59%
▪️ Nasdaq -1,63%

A Meta, controladora do Facebook, caiu 24,56%, com investidores reagindo negativamente aos resultados trimestrais da companhia. Os resultados ruins das techs, como a Alphabet, que caiu 2,85%, renovam preocupações em relação a uma eventual desaceleração econômica.

As companhias energéticas tiveram leve alta, beneficiadas pela subida do petróleo no mercado internacional. Chevron subiu 0,46% e ExxonMobil, 0,38%.

Os American Depositary Receipts (ADRs) das grandes mineradoras BHP e Rio Tinto caíram 2,27% e 3,80%, respectivamente, na esteira da queda de mais de 4% do minério de ferro na bolsa chinesa de Dalian.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?