As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quinta-feira (06), em meio a cenário de cautela às vésperas da publicação do payroll de setembro. O mercado monitora declarações de dirigentes do Fed, que defendem a realização de medidas efetivas para controlar a inflação no país.
Para Dennis Esteves, da Blue3, o indicador deve “solucionar” a dúvida dos investidores em relação à postura do banco central americano no futuro, tendo em vista que outros dados divulgados nesta semana geraram certa “confusão” no mercado, abrindo espaço até mesmo para o crescimento de apostas de uma suavização no aperto monetário.
▪️ Dow Jones -1,15%
▪️ S&P500 -1,03%
▪️ Nasdaq -0,68%
O setor de energia foi um dos poucos a avançar, com ExxonMobil, Chevron e Occidental Petroleum fechando em alta de 2,92%, 1,78% e 4,07%, respectivamente. Os papéis do setor são impulsionados pelos ganhos do petróleo no mercado internacional, na esteira da decisão da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) de cortar a produção da commodity em 2 milhões de barris por dia.
As ações do Twitter caíram 3,72%, em meio às negociações com o bilionário Elon Musk pela compra da rede social. A Tesla, da qual Musk é CEO, recuou 1,11%.
Entre outros papéis de destaque, a IBM caiu 2,79%, após ter o preço-alvo de suas ações reduzido de US$ 155 para US$ 152 por ação pelo Morgan Stanley, enquanto Microsoft caiu 0,97% e Amazon, 0,54%.
(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)