Bolsas americanas fecham negativas, digerindo declarações de dirigentes do Fed

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta sexta-feira (15), com investidores monitorando declarações de dirigentes do Fed a respeito do aperto monetário no país. Os comentários de Christopher Waller de que o mercado reagiu de modo excessivamente otimista aos dados de inflação na semana passada renovaram a cautela, indicando que a postura hawkish da instituição pode não ter se encerrado.

Apesar dos comentários de Waller, a vice-presidente da autoridade monetária americana, Lael Brainard, disse que o banco central pode reduzir o ritmo das altas de juros em breve, em entrevista à Bloomberg realizada hoje.

De acordo com Jason Ray, da Zenith Wealth Partners, o Fed deve manter sua postura hawkish, consequentemente, mantendo a desaceleração da atividade econômica em curso. Arun Sai, da Pictet Asset Management, reforçou que o foco dos investidores deve se manter na “economia real” e digerir o que de fato já ocorreu, ao invés de realizar previsões baseadas nos dados de inflação, como ocorreu com o CPI.

▪️ Dow Jones -0,62%
▪️ S&P500 -0,89%
▪️ Nasdaq -1,12%

Entre papéis de destaque, a Tesla fechou em queda de 2,56%, após o CEO da companhia, Elon Musk, declarar que está “tendo muito trabalho” para conciliar a administração da montadora com a do recém-adquirido Twitter.

A Amazon caiu 2,28%, após notícias de que a companhia planeja demitir cerca de 10 mil funcionários em áreas de tecnologia e administrativa a partir desta semana. Entre outras techs, Apple e Microsoft caíram 0,95% e 2,25%, respectivamente, enquanto a Alphabet teve queda de 0,74%.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?