Bolsas americanas fecham negativas, em meio a turbulências no mercado de câmbio e Fed hawkish

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta segunda-feira (26), à medida que investidores seguem preocupados com uma possível recessão global. A manhã foi marcada por uma certa volatilidade, mas, após comentários de dirigentes do Fed reforçando o compromisso da instituição com o combate à inflação nos Estados Unidos, os índices se firmaram no terreno negativo.

A manutenção da postura hawkish pelo banco central americano agrava o cenário de aversão ao risco, por conta da possibilidade de gerar uma recessão na economia do país. A turbulência nos mercados de câmbio, com a libra atingindo mínimas históricas em relação ao dólar, também gerou instabilidade nos mercados globais pela manhã.

▪️ Dow Jones -1,10%
▪️ S&P500 -1,02%
▪️ Nasdaq -0,60%

Os grandes bancos se destacaram negativamente na sessão de hoje, com JP Morgan, Citi e Goldman Sachs recuando 2,15%, 2,80% e 2,45%, respectivamente. Morgan Stanley e Bank of America também fecharam em queda, com 2,10% e 2,17%. Os papéis do setor já vinham sendo pressionados após o anúncio de um pacote fiscal pelo Reino Unido, que inclui corte de impostos e aumento de gastos, e a situação se agravou em meio ao caos nos mercados de câmbio ao longo da manhã.

As ações da Chevron, que interrompeu sua produção de petróleo em duas plataformas no Golfo do México por conta do furacão Ian, caíram 2,51%. A ExxonMobil, outra companhia do setor, recuou 2,05%, pressionada pela queda dos preços do petróleo no mercado internacional.

A Amazon registrou alta de 1,20%, descolada de outras companhias de tecnologia. Apesar disso, o desempenho não foi tão ruim, considerando que papéis do setor são considerados ativos de risco e tendem a ser mais afetados pela aversão ao risco. A Apple subiu 0,23%, enquanto Alphabet caiu 0,58%.

(Com Agência Estado, The Wall Street Journal e BDM Online)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?