Bolsas americanas fecham negativas, em meio ao retorno do cenário de cautela nos mercados

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quinta-feira (29), em meio ao retorno de um certo grau de cautela aos investidores, após o “alívio” de ontem. O recuo do PIB do segundo trimestre nos Estados Unidos, de 0,6% na comparação anual, confirmou a recessão técnica na qual o país se encontra e aumentou as preocupações dos investidores, enquanto o forte mercado de trabalho e a queda abaixo do esperado nos pedidos de auxílio-desemprego indicam a possibilidade da manutenção de uma postura hawkish pelo Fed no aperto monetário.

Discursos considerados agressivos em relação ao combate à inflação, como do presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, agravaram as preocupações dos investidores e aceleraram as perdas dos índices, com o Nasdaq atingindo quase 4% de queda ao longo da tarde. Loretta Mester, presidente da distrital de Cleveland da instituição, afirmou que “a recessão não irá impedir o banco central de continuar elevando os juros” e que o Fed “só irá parar quando atingir a meta”.

▪️ Dow Jones -1,54%
▪️ S&P500 -2,11%
▪️ Nasdaq -2,84%

Entre os destaques de hoje, a CarMax despencou 24,55%, após registrar forte queda nos lucros trimestrais em meio a uma maior preocupação dos americanos em relação à compra de carros usados, por conta da ameaça inflacionária. Outras companhias do setor automotivo também fecharam em baixa, como a Ford, a General Motors e a Tesla, com 5,79%, 5,63% e 6,81%, respectivamente.

As ações da Bed Bath & Beyond também tiveram desempenho negativo, caindo 4,18%, após apresentar uma queda de 28% nas vendas no último trimestre. O papel acumula perdas de mais de 58% em 2022.

A Meta caiu 3,67%, após notícias de que a empresa teria anunciado uma reestruturação, indicando desafios à frente e mudanças de prioridade da companhia.

(Com Agência Estado, The Wall Street Journal e BDM Online)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?