Bolsas americanas avançam, impulsionadas por balanços “acima das expectativas” e possibilidade de Fed dovish

As principais bolsas de Nova York fecharam em alta nesta terça-feira (25). Investidores têm se mostrado otimistas com as divulgações de resultados de grandes instituições financeiras, impulsionando os principais índices acionários após semanas de queda. Além disso, a expectativa pelos balanços de grandes techs e novas apostas por um Fed menos agressivo no aperto monetário nas próximas reuniões também favorecem o cenário de “bom-humor”.

Art Hogan, da B. Riley Financial Inc., destaca que o mercado está vendo resultados “melhores do que o esperado”, o que justifica o rali. Já em relação ao banco central americano e a postura a ser adotada na reunião de dezembro da instituição, o CME Group aponta que o mercado se divide entre uma alta de 0,5 ou 0,75 ponto percentual nos juros.

▪️ Dow Jones +1,07%
▪️ S&P500 +1,63%
▪️ Nasdaq +2,25%

Entre papéis importantes, a Alphabet e a Microsoft fecharam em altas de 1,91% e 1,38%, respectivamente, na expectativa pela publicação de seus resultados ao final do pregão.

A General Motors avançou 3,61%, após surpreender o mercado com lucro acima do esperado, mesma situação da Coca-Cola, que registrou ganhos de 2,40%.

A Tesla teve ganhos expressivos, de 5,29%, enquanto Amazon e Intel subiram 0,65% e 0,85%.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Sair da versão mobile