Bolsas americanas fecham positivas, com balanços corporativos importantes e postura do Fed no radar

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira (24), na expectativa pela divulgação de resultados de companhias relevantes nesta semana. Investidores também monitoram sinais do Fed, em meio a avaliações de que o banco central americano pode reduzir o ritmo do aperto monetário no país a partir de dezembro, ainda que alguns dirigentes tenham reforçado a necessidade de manter firme o combate ao avanço inflacionário.

De acordo com a FactSec, o número de companhias publicando ganhos acima do esperado pelo mercado está menor do que o usual, o que aumenta a expectativa dos investidores por divulgações de grandes empresas nesta semana, como Coca Cola, Boeing e gigantes do setor de _techs_, como Apple, Amazon e a Alphabet, controladora do Google.

▪️ Dow Jones +1,34%
▪️ S&P500 +1,20%
▪️ Nasdaq +0,86%

Entre os destaques de hoje, boa parte dos _American Depositary Receipts_ (ADRs) de companhias chinesas recuou, em meio ao início de um novo mandato de Xi Jingping como líder do país e à publicação de dados econômicos mistos referentes ao terceiro trimestre deste ano. A Alibaba recuou 12,51% e a JD.com, 13,02%. A Pinduoduo despencou 24,61%.

Entre as _techs_, a Apple avançou 1,48% e a Alphabet 1,37%, enquanto Intel e Nvidia avançaram 0,78% e 1,07%, respectivamente.

A Amazon fechou em alta de 0,42%, enquanto a Tesla teve queda de 1,49%.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?