Bolsas americanas fecham positivas, com declarações de Powell no radar

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira (08), após operarem em queda ao longo da manhã. Novas declarações do presidente do Fed, Jerome Powell, em relação ao aperto monetário para conter a inflação estiveram no radar do mercado. O executivo alertou para os riscos de um relaxamento prematuro da política.

Powell reforçou a importância de controlar a alta de preços, alegando que, quanto mais tempo a inflação permanece acima da meta, maior é o risco de que preços elevados se tornem “o novo normal” na economia do país, aumentando o custo para reduzi-los. Além disso, dados de pedidos de auxílio-desemprego divulgados hoje também influenciaram os investidores: a queda de 6 mil na última semana foi abaixo das expectativas de analistas.

▪️ Dow Jones +0,61%
▪️ S&P500 +0,66%
▪️ Nasdaq +0,60%

Entre os destaques do pregão, o setor financeiro registrou fortes ganhos, em meio à alta nos rendimentos dos Treasuries, com Goldman Sachs e JP Morgan avançando 1,46% e 2,33%, respectivamente, enquanto o Citigroup subiu 2,61% e o Wells Fargo, 3,17%.

As petroleiras também subiram, na esteira da alta da commodity no mercado internacional. Chevron teve ganhos de 0,54% e ExxonMobil, 0,82%. Entre outros destaques, a Moderna subiu 4,73%, com melhora da recomendação do Deutsche Bank sobre o papel;

(Com Agência Estado)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?