Bolsas americanas fecham positivas, com divulgações de balanços trimestrais no radar

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em alta nesta terça-feira (18), com investidores monitorando as divulgações de balanços referentes ao 3T22 nos Estados Unidos. Entre os destaques de hoje, o Goldman Sachs publicou resultados acima do previsto por analistas e puxou um bom desempenho do setor bancário como um todo.

Investidores aguardavam uma temporada de resultados possivelmente difícil, em meio aos níveis recorde de inflação, altas na taxa de juros e riscos de recessão global, porém, até então, os números têm surpreendido o mercado e motivado um “rali” após meses de queda. Para Altaf Kassam, da State Street Global Advisors, os consumidores se mostraram surpreendentemente resilientes e as companhias parecem estar conseguindo “manter suas cabeças acima da água”, sustentando suas posições.

▪️ Dow Jones +1,14%
▪️ S&P500 +1,16%
▪️ Nasdaq +0,90%

Entre papéis importantes, a Chevron e a ExxonMobil fecharam em território positivo, apesar do recuo do petróleo no mercado internacional, com alta de 0,87% e 0,18%, respectivamente.

No setor bancário, o Goldman Sachs foi impulsionado pelo otimismo em relação aos resultados do 3T22, divulgados antes da abertura do pregão, e subiu 2,33%. O movimento deu fôlego a pares como o JPMorgan e o Citi, que avançaram 2,57% e 1,28%, respectivamente, com o Bank of America se destacando com 3,75%.

A Lockheed Martin disparou 8,69%, após resultados trimestrais surpreendentes, aumentando seu lucro líquido em quase 200%.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?