Bolsas americanas reagem a manhã negativa e fecham em alta, apesar de CPI acima do esperado

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira (13), após operarem em queda durante a manhã. A divulgação de um índice de preços ao consumidor (CPI) acima das expectativas de analistas e do mercado normalmente pressionaria os mercados acionários, ainda assim, os principais índices acionários reagiram ao longo da tarde e avançaram significativamente.

Entre os possíveis motivos para essa reação, analistas destacam que as bolsas no país têm sido muito pressionadas recentemente, o que pode significar que os papéis caíram “demais”, justificando um rali. Além disso, a crença de que a alta inesperada do CPI pode significar que a inflação atingiu seu pico é outro fator que pode ter motivado investidores a não se assustarem tanto com os futuros apertos monetários pelo Fed.

▪️ Dow Jones +2,83%
▪️ S&P500 +2,60%
▪️ Nasdaq +2,23%

Entre os principais destaques de hoje, os papéis do setor de energia foram impulsionados pela alta do petróleo no mercado internacional e fecharam em alta. A Chevron e a ExxonMobil, por exemplo, avançaram 4,85% e 3,49%.

O setor bancário e financeiro também avançou, liderando os ganhos do S&P500. Citi e Bank of America avançaram 5,17% e 6,13%, enquanto o JPMorgan subiu 5,56%.

No setor de tecnologia, a Intel subiu 4,30% e a Nvidia, 4,00%. A Netflix avançou 5,27% após lançar sua assinatura com propagandas, que terá mensalidade a partir de US$ 6,99.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?