Bolsas americanas recuam após decisão do Fed, de olho em discurso de Powell

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quarta-feira (14), em sessão na qual o principal foco dos investidores foi a decisão de política monetária do Fed. A instituição decidiu, de forma unânime, elevar os juros base do país em 0,50 ponto percentual, conforme esperava o mercado. Ainda assim, as declarações consideradas “duras” do presidente da instituição, Jerome Powell, motivaram cerca volatilidade nas bolsas, que oscilaram entre os territórios positivo e negativo perto do fim do pregão.

De acordo com o CIBC, qualquer “boa notícia” relacionada à inflação pode ser motivo para que os dirigentes da instituição reduzam o ritmo de alta em relação ao mostrado nas projeções de hoje, porém, parte do mercado ainda teme a elevação dos juros a patamares ainda mais altos do que os esperados anteriormente.

O estrategista global de macro da Vanda Research, Viraj Patel, ressaltou que o país ainda está em um território considerado “acima do normal” para a inflação, e, por isso, a atenção a novos indicadores deve permanecer.

As preocupações com o rumo da economia também se mantiveram, especialmente o temor de uma recessão.

▪️ Dow Jones -0,42%
▪️ S&P500 -0,61%
▪️ Nasdaq -0,76%

Entre alguns dos destaques de hoje, a Coinbase teve leve recuperação, de 3,88%, após as fortes perdas motivadas pelo colapso da FTX e pelo “caos” no mercado de criptoativos.

O Morgan Stanley teve queda de 2,48%, em meio a preocupações com instituições financeiras que realizaram empréstimos para Elon Musk para viabilizar a compra do Twitter, como foi o caso do banco. A Tesla, montadora da qual o bilionário é CEO, teve mais um dia de queda, recuando 2,58%.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?