Bolsas americanas recuam após números acima do esperado para o PIB; Tesla segue despencando

ben-mater-lA-wfuq-7CQ-unsplash

As principais bolsas de Nova York fecharam em queda nesta quinta-feira (22), pressionadas pela divulgação de números acima do esperado para a leitura final do PIB do terceiro trimestre nos Estados Unidos. O resultado significa que o crescimento econômico segue forte, o que, apesar de afastar parcialmente temores de inflação, também indica que o Fed pode se manter hawkish em relação ao aperto monetário no país. No mesmo relatório, também foram revisadas para cima as estimativas para o núcleo do índice de preços de gastos com consumo (PCE).

De acordo com a High Frequency Economics (HFE), a economia americana deve perder fôlego em 2023 e o foco do banco central do país no combate à inflação deve motivar a elevação dos juros a patamares acima do esperado pelo mercado por mais tempo.

Steve Sosnick, da Interactive Brokers, acrescenta que a autoridade monetária reiterou repetidas vezes que pretende elevar os juros aos níveis suficientes para combater a inflação que persiste na economia, ainda que arrisque números de emprego e produção. Ao analista, “parece que os investidores finalmente digeriram a mensagem, pelo menos por enquanto”.

▪️ Dow Jones -1,04%
▪️ S&P500 -1,44%
▪️ Nasdaq -2,18%

Entre alguns destaques corporativos, a AMC despencou 7,45%, após ter a negociação de seus papéis interrompida diversas vezes por conta da oscilação. A companhia anunciou um aumento de capital, elevando o montante captado através de emissão de Units para US$ 272 milhões nos últimos 90 dias.

A Tesla teve mais um dia de forte queda, em meio a notícias de que a companhia está oferecendo descontos na venda de seus modelos mais baratos nos Estados Unidos. Hoje, o recuo foi de 8,88%.

No setor energético, ExxonMobil e Chevron acompanharam o recuo do petróleo no mercado internacional e tiveram quedas de 1,97% e 1,45%, respectivamente.

(Com Agência Estado e The Wall Street Journal)

Compartilhe em suas redes!

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
PUBLICIDADE

Matérias Relacionadas

PUBLICIDADE

Assine o TradeNews Express!

PUBLICIDADE

A Newsletter mais completa do mercado está de cara nova!

Preencha o formulário e cadastre-se para receber todos os dias.

Saiba os meses que as empresas devem pagar proventos em 2024 e monte sua carteira vencedora

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?